terça-feira, 10 de outubro de 2017

CUPULATE: O CHOCOLATE DE CUPUAÇU


O cupulate surgiu de fato no Brasil em 1990, quando seu nome foi registrado pela Embrapa. De sabor, textura, cor e calorias semelhantes ao chocolate, ele é feito a partir das sementes ou amêndoas do cupuaçu, que contêm uma polpa cremosa em seu interior.
É um produto totalmente orgânico, pois não são acrescentados flavorizantes e aromatizantes em sua composição, como no chocolate. Além disso, a gordura do cupuaçu suporta até 2 graus mais do que a de cacau, sendo uma ótima opção para lugares mais quentes - como o Brasil.
O cupuaçu tem polpa e semente maiores, o que aumenta o tempo de fermentação e secagem. Por isso, o cupulate leva um pouco a mais de tempo para ser produzido do que o chocolate tradicional. Por outro lado, há a preservação do sabor da fruta, o que não acontece com a versão de cacau.
Rico em aminoácidosde melhor qualidade que os do cacau, o cupulate pode ser considerado uma excelente fonte de energia e saúde, já que sua produção é totalmente natural. Pode ser encontrado em barra, bombons e até como ingrediente de cafés e cervejas artesanais.


Por: Thayná Galvão


FONTE: http://www.maisequilibrio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário