terça-feira, 10 de outubro de 2017

Uso de TCM no esporte

O que são os TCM?

TCM é a abreviação de triglicerídeo de cadeia media. Este tipo de gordura se difere das outras, por apresentarem um tamanho menor na cadeia de carbonos comparada a outros tipos de gorduras como os triglicerídeos de cadeia longa. Isso propicia uma metabolização diferente e mais rápida, podendo ser comparada a dos carboidratos.



Quais suas diferenças quanto a outras gorduras?

O TCM possui 8,3 kcal/g um valor calórico 10% menor que os TCL, que apresenta 9 kcal/g . É uma rápida fonte de energia, pois não está incorporado à lipoproteínas.
Onde encontrar TCM?
·         Leite humano        ·         Óleo de coco     ·         Óleo de palmeira
Quando utilizar e quais os benefícios do TCM?

Sua principal utilização se dá em treinos onde predominem o metabolismo aeróbico, como treinos de longa duração ou provas como de triathlon, ciclismo, ultramaratonas e até em competições de futevôlei que se estendem por várias horas.

A vantagem de se usar o MCT é de que ele fornece o dobro de calorias comparada aos carboidratos (1g de MCT gera 9 calorias contra 4 do carboidrato) e como esses tipos de exercícios consomem uma quantidade muito grande de calorias, estaríamos poupando o uso do glicogênio das nossas reservas corporais para os instantes finais do treino ou prova.



By: Anna Katina

Fonte: Felipe Monteiro Vazami

Nenhum comentário:

Postar um comentário