quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018


Resultado de imagem para alfarroba

Conheça mais sobre a Alfarroba!

A alfarroba é o fruto da alfarrobeira,uma árvore selvagem da costa do mediterrâneo.É  uma vagem comestível , com uma coloração marrom escuro e com sabor adocicado.Essas sementes são utilizadas pela indústrias de alimentos para a produção de gomas, espessantes , farinha e o pó.

A alfarroba é comparada ao cacau devido a cor e aroma parecidos principalmente após o processamento. Ela é rica  em carboidratos, proteínas,cálcio, fósforo potássio e ferro , e apresenta níveis baixos de gordura, e tem alto potencial antioxidante.Além disso é uma boa substituição para preparações com cacau, pois a alfarroba não contém substâncias  estimulantes como a teobromina , presente no cacau.

Pode ser encontrada em barra, gotas , pastas, pó e farinha e podem ser incluídas em várias preparações culinárias , como bolos , tortas, brigadeiros, smoothies. Emfim use a sua imaginação e aproveite os benefícios desse ingrediente.

                 Resultado de imagem para pratos com alfarroba




REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

ALFARROBA UMA OPÇÃO SAUDÁVEL DE SUBSTITUIÇÃO AO CACAU.Disponível em :http://www.revistanutrivisa.com.br

UTILIZAÇÃO DE  FARINHA DE ALFARROBA NA ELABORAÇÃO DE BOLOS E AVALIAÇÃO DE TESTES POR ACEITAÇÃO.Disponível em:http://revista.uniamerica.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário