terça-feira, 5 de novembro de 2019


 Batata Doce com Frango 💪


Conhecida por contribuir com o aumento de massa muscular e ajudar na construção de um corpo definido e saudável, essa combinação traz muitos outros benefícios para o organismo, sendo fontes importantes de minerais, como ferro, zinco, fósforo, e vitaminas, como vit A e C. 

  • A batata-doce é uma ótima opção de carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, e é rica em fibras, o que promove gradualmente energia ao organismo, evitando um pico de insulina. Esse controle glicêmico é excelente  quando o objetivo é ganho de massa muscular ou perda de peso pois garante uma disponibilidade de energia durante todo o treino. 

  • Frango: é uma poderosa fonte de proteínas magras com baixo teor de gorduras saturadas, além de diversas vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais. Por ser uma boa fonte de energia e proteínas, o frango atua no bom desenvolvimento físico e favorece o crescimento e regeneração muscular. 


😏 Já ficou claro que a combinação frango com batata doce resulta em uma refeição poderosa né?

....composta por fontes de carboidrato de baixo índice glicêmico e proteína com um alto valor biológico, juntos, eles liberam energia lentamente no seu organismo, fazendo com que você não sinta fome antes da hora esperada e ainda auxilia na reparação e crescimento muscular.

⇒⇒Vamos então a uma receitinha para você colocar a mão na massa e comprovar todos esses benefícios  ⇒⇒


O consumo de batata doce e frango se tornou comum entre os praticantes de atividades físicas ou quem busca emagrecer, porém com o tempo, por costume ou algum outro motivo, a pessoa pode vir a enjoar, e é ai que entra essa receita para você inovar, sair um pouco da rotina e dar um sabor diferente em sua dieta. Simples e rápida, gasta apenas cerca de 30 minutos e tem em média 270 kcal por porção. 


Ingredientes:
  • 3 batatas doces grandes médias e grossas
  • 200 g de frango cozido, desfiado e temperado
  • 1/4 xícara (chá) de milho verde
  • 1/2 cenoura pequena
  • Creme de queijo a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Mussarela ou parmesão fresco a gosto
  • Manteiga a gosto (ou azeite)

Modo de Preparo:
  1. Escolha uma batata doce de tamanho médio para que ela possa cozinhar rapidamente o seu meio;
  2. Coloque a batata para cozinhar, quando ela estiver mole mas não ao ponto de derreter, desligue o fogo, retire as batatas da água e deixe esfriar;
  3. Se preferir cozinhe as batatas no microondas por cerca de 7 minutos;
  4. Misture o creme de queijo, o frango, o milho e a cenoura ralada finamente;
  5. Corte a batata verticalmente retirando uma pequena tanta, ou corte-as ao meio. Retire o miolo sem ultrapassar o fundo ou as laterais, formando um tipo de barca;
  6. Pincele a manteiga derretida dentro da batata doce, salpique sal e pimenta do reino a gosto;
  7. Coloque o recheio de frango dentro, ou se desejar misture o recheio de frango com a polpa que retiramos da batata doce e depois recheie a batata;
  8. Cubra com queijo e salpique orégano;
  9. Leve ao forno por alguns minutos ou até derreter o queijo completamente;
  10. Agora é só servir!




Postado por estagiária Ivinis Audry Missiato Costa. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário