quarta-feira, 8 de março de 2023

Suplementação de Beta-alanina e seus benefícios para esporte de alto rendimento.



A beta-alanina (BA) é um aminoácido não essencial sintetizado no fígado, pode ser encontrada naturalmente em produtos de origem animal, como suínos, aves ou carne vermelha. Ela é precursora essencial na produção de carnosina, um dipeptídeo formado por meio de beta-alanina e L-histidina com o auxílio da enzima carnosina sintase na musculatura esquelética.

A eficácia da beta-alanina é percebida em exercícios físicos de alta intensidade, fazendo o seu papel no tamponamento intramuscular de ions H+, postergando a fadiga.

Em um dos estudos mostrado pelo artigo fonte constatou em uma amostra de 25 homens praticantes de treinamento resistido que a suplementação de 24 semanas de BA, com uma dosagem de 6,4g por cada dia. Eles aumentaram o conteúdo de carnosina muscular e melhoraram a capacidade de alta intensidade. A regulação negativa de TauT sugere que a BA desempenha um papel importante no acúmulo de carnosina muscular.

Sendo assim a suplementação de beta-alanina tem sido significativa para resultados de alta performance, o uso dela deve ser contínuo, assim depois de algumas semanas o corpo irá reagir esse suplemento de uma forma construtiva.

Escrito por estágiario : IAN KOICHI KONDO AGUILAR

Fontes: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/3468

file:///C:/Users/Clinica%20Esportiva%2020/Desktop/revista,+Francione.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário