sábado, 26 de março de 2011

Peixe



O peixe é um alimento muito nutritivo e benéfico á saúde, rico em proteínas de alto valor biológico, minerais, como: cálcio, fósforo, selênio, vitaminasA,D, E ,B. Além disso,contém ômegas 3 e 6 que contém os ácidos (EPA) e o (DHA) que são extremamente bons para o coração .O EPA reduz as atividades das plaquetas sanguíneas, evitando os coágulos de sangue que podem levar a um
infarto ou a um derrame. Já o DHA ajuda a evitar os batimentos cardíacos irregulares (arritmias), estabilizando a atividade elétrica no coração. Além disso o ômega é um auxiliador no desenvolvimento cerebral e na regeneração das  células.


Alguns benefícios comprovados ao consumo de peixes são:
-Diminuição das taxas de colesterol
-Atuação na memória e no desenvolvimento mental.
-Diminui o risco de doenças cardiovasculares
-Atua no processo das  inflamações, controle da pressão alta e diminuição da agregação plaquetária.

Os peixes se classificam em magros: assim chamados porque são de mais fácil digestão,  menos ricos
ricos em vitaminas e também em calorias.
Por exemplo : Bacalhau,Badejo,Linguado,Pescada,
Robalo,Truta,etc.
E gordos como: Arenque,Atum,Sardinha,Salmão. Nesse grupo a gordura presente na carne animal é ótima, pois melhora o perfil lipídico ,diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.


No ato de compra deste alimento é necessário atenção quanto à aparência, como: escamas, olhos, odor, para verificar se o mesmo está fresco.Sendo indispensável também o cuidado com a estocagem, e armazenamento em casa.




Referências bibliográficas






Bruna Naves de Andrade


 




 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário