sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Consumo de carboidratos em exercícios de força

O treinamento de força tornou-se parte integral de um programa de condicionamento físico para atletas e praticantes de exercícios.

Em decorrência disto, é necessário ter  alguns cuidados ergogênicos e estratégicos quando se trata da alimentação, a fim de melhorar o desempenho e aumentar a massa muscular.

Partindo do pressuposto que a capacidade de realizar atividades que exigem esforço muscular pode ser aumentada pelo conteúdo de glicogênio muscular e hepático, o consumo de carboidratos, quantidades oferecidas e período de consumo tem sido realizados com o intuito de otimizar o desempenho

Nos exercícios de força praticados por longo período, há benefícios quando há a ingestão de carboidratos durante sua realização, no entanto há divergências na literatura referentes à melhora ou não do desempenho quando o exercício é precedido do consumo de carboidratos.
.
Para os exercícios de força, o glicogênio pode ser considerado um fator limitante, podendo afetar o desempenho pela modificação da funcionalidade do sistema nervoso central através das alterações sanguíneas de glicose.

A alimentação pré-treino pode ser considerada um importante recurso ergogênico e fator otimizante de resultados.

O consumo de carboidratos pré exercício tem sido sugerido como uma alternativa para minimizar a depleção de glicogênio que ocorre ao longo do exercício tanto de força quanto de resistência aeróbica

Postado por: Ingrid M. Souto e Nivalda Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário