quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Como evitar o desperdício de alimentos









  O volume de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos desperdiçados em todo o mundo anualmente não só causam grandes perdas econômicas - são US$ 750 bilhões jogados no lixo a cada ano - como também têm impacto significativo nos recursos naturais dos quais a humanidade depende para se alimentar. Essa é a conclusão de um novo relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). No entanto é possível mudar essa realidade, vamos ver algumas dicas para evitar o desperdício de alimentos:
·             Faça uma compra inteligente: Planeje suas refeições e nunca vá ao supermercado sem uma lista de compras, para evitar a compulsividade. E não caia nas armadilhas publicitarias de comprar mais coisas do que necessita.
·              Aproveite todo o alimento: Deixe a geladeira vazia. Seja criativo e cozinhe receitas utilizando todas as partes dos alimentos.
·             Faça o FIFO: (First In Frist Out – primeiro achegar primeiro a sair, em uma tradução livre). Isso quer dizer: consuma primeiramente que chegou antes a sua despensa, e depois o que chegou mais tarde. Guarde suas ultimas compras ao final e as mais antigas na frente, para lembra-se d consumi-las primeiro.
·            Frutas não tão bonitas: Uma grande quantidade de frutas e vegetais, é desperdiçada pela sua forma, tamanho e cor. Comprando essas frutas você vai consumir alimentos que seriam desperdiçados.
                                                                                                                                                             

 http://infograficos.oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/seis-dicas-para-evitar-o-desperdicio-de-alimentos/escolha-meias-porcoes-6005.html#description_text
Por; Lucimara Correia e Raquel Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário