sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Sal marinho e seus benefícios






O sal marinho é o sal que resulta da evaporação da água do mar. Como não passa pelo processo de refinamento do sal de cozinha comum, o sal mineral, ele tem mais minerais.
Apesar do sal marinho ter mais minerais e, por isso, ser melhor para a saúde do que o sal refinado, ele não deixa de ser sal e, sendo assim, se deve consumir apenas 1 colher de chá por dia, que são cerca de 4 a 6 gramas. Os pacientes com hipertensão devem eliminar qualquer tipo de sal da alimentação.
O sal marinho pode ser encontrado grosso, fino ou em flocos, nas cores rosa, cinza ou preto.
Para que serve o sal marinho
O sal marinho serve para temperar os alimentos com menor quantidade de sal porque tem um sabor mais forte que o sal refinado e é uma forma simples de aumentar o consumo de minerais.
Além disso, o sal marinho é uma excelente solução caseira para garganta, quando está inflamada ou irritada.
Benefícios do sal marinho
Os benefícios do sal marinho são fornecer minerais importantes para o organismo, como o iodo, combatendo assim doenças, como o bócio ou problemas na tireoide. Outro benefícios importante do sal é regular a distribuição da água no organismo e a pressão sanguínea.

É importante o consumo adequado de sal porque a baixa ou alta quantidade de sódio no sangue está associada a doenças do coração ou dos rins, independentemente de ser deficiência ou excesso por parte da dieta.



http://www.tuasaude.com/sal-marinho/


Por Lucimara Correia Raquel Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário