sexta-feira, 28 de abril de 2017



   Você realmente cortou o açúcar?



O nosso complexo sucroalcooleiro é considerado o mais moderno e competitivo do mundo, mantendo o País entre os grandes produtores de açúcar. 

Quando falamos em açúcar pensamos logo em um doce, um chocolate ou até mesmo em uma torta gelada não é mesmo? Mas o que quero te mostrar é que o açúcar

 nada mais é do que carboidrato e que existe açúcar em alimentos que você nem imagina..
Existem carboidratos simples e complexos, os simples são chamados de açucares e estão divididos em monossacarídeos e dissacarídeos. Dentre os monossacarídeos o mais comum é chamado de glicose, seguido da frutose (açúcar das frutas) e a galactose. Entre os dissacarídeos (composto por dois açúcares) estão a sacarose (açúcar de mesa) formado pela junção da glicose + frutose, a lactose formada pela junção da galactose + glicose e a maltose obtida pela fermentação do amido ( glicose + glicose). 
Ou seja toda vez que consumimos uma fruta, um copo de leite, ou uma fatia de pão estamos ingerindo açúcar. Quando ingerimos esses açucares eles são digeridos e absorvidos facilmente, transportados para o figado onde são transformados em glicose que fornece energia imediata para as células, caso essa energia não seja utilizada é armazenada em forma de glicogênio nos músculos e gordura nos adipócitos.
Não que você não deva consumir algum tipo de alimento por conta do açúcar, o que estamos mostrando é que existem diferentes fontes de açucares e você pode esta ingerindo mais do que imagina. Ai esta a importância de um acompanhamento nutricional para que você alcance mais facilmente o seu objetivo. 

Publicado por Ana Claudia Cunha
fonte:https://drrocha.com.br/
http://www.diabetes.org.br/publico/pdf/manual-nutricao.pdf
http://www.alice.cnptia.embrapa.br/bitstream/doc/125247/1/SetorsucroalcooleironoBrasil.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário