quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Benefícios dos alimentos roxos



Sabemos que a cor de uma fruta ou de um vegetal determina seu valor nutritivo, e, por isso, os benefícios dos alimentos roxos merecem destaque. Dado ao seu incrível teor de antioxidantes, frutas e vegetais com a coloração entre o roxo e o azul é tido como os mais saudáveis.
Ter regularmente esses alimentos nas refeições pode garantir que o corpo esteja fortalecido e revitalizado, então se você ainda não os come diariamente, confira os seus benefícios e o inclua na sua alimentação.

Resultado de imagem para ALIMENTOS ROXOS

Tonalidade que dá proteção extra

A entidade de pesquisa americana National Health and Nutrition Examination Study (NHANES), especializada em avaliar o impacto da alimentação na saúde, concluiu que aqueles que comem frutas e vegetais de coloração azul e roxa aumentam sua imunidade a uma série de riscos à saúde.
Estes alimentos inibem o envelhecimento prematuro, reforçam a memória e a saúde cardiovascular. O estudo também constatou que diminuem a probabilidade do excesso de peso, a pressão arterial fica sob controle e os níveis do colesterol ruim, o HDL, permanecem baixos

A principal responsável por tais benefícios é a antocianina, que é a substância que proporciona a pigmentação púrpura. Ela é considerada um dos antioxidantes mais fortes, chegando até a proteger o organismo contra o câncer. Tais alimentos também são ricos em flavonoides, um poderoso fitoquímico, essencial para que as células trabalhem com plenos pulmões e permaneçam saudáveis.
Entre os alimentos que têm este perfil, podem ser citados as amoras, os figos, a berinjela, as uvas roxas e passas, o repolho e o brócolis de cores roxa, beterrabas e arandos, sem esquecer das jabuticabas.



Fonte: http://www.vix.com/pt/bdm/medicina-alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário