quarta-feira, 6 de setembro de 2017

comer carboidrato á noite engorda?








Os carboidratos são os nutrientes utilizados como principal fonte de energia para o organismo e estes são transformados em glicose durante a digestão. Posteriormente, o hormônio insulina é liberado pelo pâncreas e entra na corrente sanguínea para transportar a glicose para dentro de todas as células. Quanto maior for o índice glicêmico daquele carboidrato, maior será a velocidade de entrada da glicose no sangue e mais rapidamente o corpo precisará liberar a insulina.

Não existem evidências de que comer carboidratos á noite engorda, vários estudos foram
 realizados com este tema e um deles realizado em Israel com policiais israelenses pela Universidade Hebraica de Jerusalém (Israel). nela, o grupo que ingeriu carboidratos no jantar, ao invés de pequenas porções ao longo do dia, teve maior diminuição de peso.
E também redução da circunferência abdominal e da massa gorda. Bem como uma melhoria nos níveis de colesterol, de resistência à insulina e de mediadores inflamatórios.
Ainda, foram registradas alterações nos níveis de adiponectina e leptina.Estes hormônios têm papel essencial na regulação do nosso comportamento alimentar.Ou seja, a pesquisa recomenda concentrar a ingestão de carboidratos em apenas uma refeição.E, ao menos neste estudo, o jantar parece ser o momento indicado.

É necessário usar o bom senso e não achar que pode comer qualquer tipo de carboidratos, é melhor optar pelos integrais e em quantidades adequadas para seu peso. Mas vale á pena observar se funciona com você esta opção de horário para o consumo de carboidratos.


fonte: luciliadiniz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário