quinta-feira, 23 de maio de 2019

Brócolis - Benefícios


O brócolis além de ter apenas 37 calorias em 100g, é um vegetal cientificamente reconhecido por prevenir algumas doenças. Comer brócolis regularmente também melhora o sistema imune, alivia a prisão de ventre e é bom para quem possui problemas cardiovasculares.

O brócolis possui diversos benefícios nutricionais, possuindo poucas calorias. Ele é rico em fibras, triptofano, vitamina C, vitamina K entre outros nutrientes. Auxilia fortalecendo o sistema imunológico, tem ação anti-inflamatória, pode ainda ajudar a evitar doenças cardíacas.

Alguns benefícios que o brócolis pode trazer para a sua saúde:


O brócolis contém magnésio e zinco, que desempenham um papel na mineralização adequada do tecido ósseo. Rico em vitamina K que pode ser considerada como um fator determinante na mineralização óssea.

O consumo de brócolis auxilia a manter uma boa saúde cardiovascular. O potássio presente em sua composição ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando o fluxo de sangue no organismo e regularizando a pressão arterial.

Ele pode ainda auxiliar na sua digestão, possui uma quantidade elevada de fibras, que contribuem para a movimentação adequada da comida no trato digestivo. O brócolis possui carotenóides antioxidantes luteína e zeaxantina. Que auxiliam no bom funcionamento do organismo.

Inclua brócolis na sua alimentação. Na hora do preparo dê preferência para cozinhar no vapor para preservar o sabor e os nutrientes.

Fonte
Dra. Aline de Andrade - nutricionista graduada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, mestre em Ciências da Saúde na UFCSPA. 



Júlio Cezar Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário