A Páscoa está chegando. Isso significa que daqui pra frente se tornará mais comum se deparar com uma variedade tentadora de chocolates, ovos e sobremesas especiais. Esse pode ser um desafio especialmente difícil para quem está se propondo a manter uma dieta equilibrada.
Confira:
- O controle é mais importante do que proibir: É importante entender que, para manter o controle não é necessário excluir completamente alimentos como os tipos de chocolates, mas sim consumi-los com moderação. O que significa consumi-los em porções menores.
- Não pule refeições: Para compensar o consumo de chocolates, algumas pessoas tendem a pular refeições. Isso é um erro, pois além de prejudicar o metabolismo, pode levar a um aumento do apetite e a uma ingestão ainda maior de calorias.
- Equilíbrio: Planeje com antecedência suas refeições para equilibrar a ingestão calórica ao longo do dia. Uma boa saída é adicionar mais frutas e vegetais às suas refeições.
- Atenção aos chocolates diets e proteicos: Produtos diet são feitos para pessoas com restrição de açúcar, como diabéticos, e os proteicos são para aqueles que foram orientados a consumir mais proteínas de acordo com seus padrões alimentares. Se suas necessidades alimentares não se encaixam nessas categorias, pode não ser benéfico consumir nenhum dos dois.
- Escolhendo o chocolate certo: Os chocolates meio amargos, por exemplo, são uma escolha vantajosa, pois possuem maior concentração de cacau e menos açúcar, contribuindo para liberação de serotonina e, consequentemente, para o bom humor. Para escolher o chocolate ideal, portanto basta verificar a lista de ingredientes na embalagem. quando o cacau é o primeiro ingrediente. significa que é uma opção adequada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário