Considera-se a partir de evidências sobre o uso de termogênicos apresentam contribuições importantes. Nota-se que, na maioria das pesquisas revisadas, o uso de termogênicos evidencia uma alteração nos parâmetros composição corporal e taxas metabólicas, com diminuições significativas de peso, IMC e gordura corporal. No entanto alguns resultados foram mais evidentes em estudos que associaram a termogênicos com dieta e a prática de exercício físico regular, o que coloca que somente o uso do termogênico é menos eficaz. Tendo como base os achados descritos, pode-se constatar que estamos passando por um processo de caráter alimentar dúbio.
A população brasileira não apresenta boas estimativas de obesidade para os próximos anos, muitas vezes podendo vincular este processo a caráter de praticidade e também caráter emocional. Ocupamo-nos com tarefas diárias e acabamos deixando o alimento saudável e feito na hora em segundo plano. Ou até mesmo buscamos alimentos mais calóricos por busca de boas sensações de recompensa alimentar.
Tratando-se do uso de termogênicos encapsulados existem poucos estudos que falem da sua ação individualizada, mas se tratando de termogênicos como cafeína, chá verde e pimenta já sabe-se que existem bons resultados de diminuição de gordura corporal e aumento de massa magra vinculado a um programa de treinamento físico.
Para tanto, devemos alertar referente ao uso indevido destas substâncias a toda população, pela não orientação do profissional adequado. Assim alertando os profissionais de academias de ginástica entre outros, a recomendação inadequada e sem conhecimento nutricional adequado.
Fonte: Google Acadêmico http://sys.facos.edu.br/ojs/index.php/perspectiva/article/view/12 - Estagiária Amanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário