quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Auxiliadores na perda de peso

A obesidade é uma doença crônica não transmissível que afeta milhões de pessoa no mundo todo. A busca por um corpo mais magro e estético, muitas vezes por influencia da mídia, leva as pessoas a procurarem por dietas milagrosas e pílulas mágicas como uma alternativa rápida de perda de peso. O que com uma alimentação balanceada e um programa de exercícios físicos regulares, poderia ser atingido. Entretanto existem algumas alternativas naturais que podem auxiliar a alcançar os seus objetivos:


Pimenta: Essa classe de alimentos contém uma substancia chamada capsaicina, que é a responsável pelo ardor sentido quando ingerimos pimenta. Mas ela também é responsável por promover termogenese, melhorar a circulação e reforçar o sistema imunológico. Por promover o aumento da temperatura corporal, auxilia no gasto calórico.

Chá Vermelho: Feita a partir da maturação da mesma planta do chá verde (Camelia Sinensis) Acelera o metabolismo do fígado, favorece a redução do colesterol, facilita a digestão e excreção de substancias tóxica.


Fibras solúveis: Esse tipo e fibra forma uma especie de gel, que retarda a absorção dos carboidratos, fornecendo energia por mais tempo, além de diminuir a quantidade de gordura absorvida. Por promover maior saciedade, induz a uma menor ingestão.


Esse são apenas alguns alimentos que podem ser utilizados no auxilio da perda de peso. Sem esquecer que a melhor forma de atingir uma vida saudável é o equilíbrio.



Postado por: Felipe Vazami e Lilian Taeko

Nenhum comentário:

Postar um comentário