quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ficou até mais tarde no trabalho?


Ninguém gosta de ficar até mais tarde no trabalho, mas às vezes prolongar o expediente é necessário. Se isso se tornar um hábito, no entanto, além de aumentar o estresse, é bem capaz de você prejudicar a sua alimentação. O motivo é que, nessas ocasiões, torna-se muito comum a pessoa deixar de jantar ou – tão ruim quanto – recorrer a lanches gordurosos, como pizzas e batatas fritas. Essas refeições são pouco nutritivas, assim, se realizadas com frequência, prejudicam o organismo.

Um dos erros que mais surgem entre aqueles que ficam até mais tarde no trabalho é deixar para matar a fome somente em casa. O longo período em jejum faz o corpo desacelerar o seu metabolismo, gastando menos energia. Depois de certo tempo, isso contribui para o ganho de peso.

Se não for possível jantar, porém, é interessante fazer um lanche, de preferência saudável. Cardápios no estilo coxinha de frango com refrigerante vão contribuir somente para o desequilíbrio na sua dieta. Os sanduíches naturais são uma boa opção, com pão integrais, verduras, queijos light e carnes magras, como peito de peru. Uma das vantagens das fibras e das proteínas presentes nesses alimentos é que elas ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo, evitando que a pessoa peça um salgado na padaria ou pegue biscoitinhos na copa da empresa.

Ao comer, outra dica: é melhor deixar a sua estação de trabalho e procurar um local mais tranquilo. Se não for possível, vale deixar o computador de lado. Quando se come na frente do computador, ou fazendo mil coisas ao mesmo tempo, acabamos nem percebendo a comida em si, o que deixa o corpo com sensação de fome, mesmo alimentado. Daí a importância da pausa.


Postado por: Rodrigo Carvalho
Referências: terra.com.br/saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário