A flacidez é uma inimiga viva de toda mulher. Não importa se você é magra, está acima do peso, ou mesmo ainda não chegou na casa dos quarenta.Às vezes, ela aparece antes do que se imagina, afinal, algumas mulheres já têm predisposição genética.
A causa da flacidez é simples. Hormônios femininos favorecem os depósitos de gordura que são responsáveis pelas formas arredondadas do corpo. Essas gorduras se acumulam no glúteo, nas coxas, barriga, seios, entre outras partes.
Com o envelhecimento natural do organismo, a pele reduz a produção de fibras de sustentação do colágeno e da elastina, que são enfraquecidas. O resultado é a flacidez da pele.
O fumo, o sedentarismo, a gravidez, a herança genética, os distúrbios hormonais, a obesidade e o emagrecimento rápido, em um curto espaço de tempo, também são responsáveis diretos para acelerar este processo.
A flacidez corporal pode ser apresentada de duas formas diferentes ou conjuntas: a flacidez do músculo, que é mais profunda, e a flacidez dérmica (pele) - essa se apresenta mais superficialmente.
Sendo assim só resta investir em prevenção e procurar um estilo de vida mais saudável. Confira algumas dicas:
Além de todos estes cuidados há ainda tratamentos específicos em clínicas estéticas, em que os profissionais prometem resultados na décima sessão.
Os cremes com ácido retinóico, DMAE, argireline e antioxidantes ajudam a recuperar a pele, sendo um tratamento coadjuvante e que não deve ser usado isoladamente.
Postado: Caroline Bimbi e Diana Ajala
Fonte: Cyber Diet
Nenhum comentário:
Postar um comentário