segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Natal está chegando e a carne de peru é uma opção saudável!



Cada vez mais, os consumidores vêm observando as tendencias e buscando mais alimentos com menor teor de calorias e gorduras para a manutenção da boa saúde e prevenção de doenças crônicas. No entanto, a moderação no consumo de gorduras e calorias é somente um aspecto da boa nutrição.

O Natal está chegando e a tradicional carne de peru é a mais utilizada nesta data. A boa notícia é que você pode come-la à vontade de forma que seja preparada corretamente, trazendo benefícios à saúde.

A carne de peru é a mais magra de todas as aves, melhor ainda, é simplesmente a carne mais magra que existe. Possui em média, 2 gramas de lipidios para cada 100 gramas de produto. A carne de peru se impõe, evidentemente, para todos que cuidam do seu nivel de colesterol, contribuindo para uma alimentação que visa a reduzir peso, porcentagem de gordura corporal, colesterol ou ainda controlar a glicemia, visto que não contém glicídios.
É também uma formidável fonte de proteínas de grande valor nutritivo (cerca de 30 g para cada 100 g de carne).

Uma porção de cerca de 100 gramas de peru fornece cerca de metade das necessidades diárias em proteínas. Estas proteinas aportam energia, o que faz do peru um alimento útil antes do esforço do desportista. Elas contribuem também ativamente para o crescimento, elemento chave para as crianças e os jovens adolescentes e participam no esforço do sistema imunológico e na renovação dos tecidos.

A carne de peru é rica em ferro, em vitamina B3, que contribui especialmente para produção de energia, e em vitamina B6 que desempenha váris funções importantes e participa no metabolismo dos aminoácidos dos ácidos graxos e na renovação dos globulos vermelhos. Se o seu sabor e a variedade de maneiras de prepará-la fazem dela o liado de toda a familia ela pode ser consumida por todos que são expostos a alergias, pois é hipoalérgica.

Aproveite essa opção saúdavel e saborosa em seu cardápio de final de ano e boas festas!

Postado por: Diana Ajala
Fonte: http://pantagruelmassapina.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário