segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Conheça o seu tipo de corredor!


Uma modalidade de esporte vem ganhando espaço é a corrida de rua. A corrida de rua é um esporte que todas as pessoas podem ter acesso, pois é um esporte econômico e proporciona tanto momentos de contato com a natureza como momentos individuais ou em grupo.

A  corrida de rua traz muitos benefícios a saúde como:controle da pressão arterial, melhora a capacidade de respiração, melhora a capacidade de ejeção do coração, controla nível do colesterol bom HDL, diminui o ruim LDL , ajuda no controle do peso corporal, controle da osteoporose fortalecimento da musculatura, redução do estresse e da depressão, melhoria da ansiedade e do humor, estimulo de novos neurônios, melhora oxigenação do cérebro, criação de laços de amizade, incentivo de valores de humildade e educação.

A facilidade de praticar a corrida de rua é que se trata de um esporte individual. Em cada corrida a velocidade e a distancia é feito pelo próprio corredor e este define seus objetivos e metas. Há cinco tipos de corredores. Qual é você?

Corredor desafiador- “Procura na corrida uma maneira de superar e testar seus limites. O que conta é o tempo de conclusão de uma prova e a distância percorrida. O que vale é vencer o desafio”.

Corredor amador- “É aquele que ama a corrida seu maior prazer é correr não importando colocação e o ritmo. A corrida é quase uma terapia e quando não correm chegam a ter alteração no humor”.

Corredor social- “É aquele que busca nos treinos e provas um momento para reunir e encontrar os amigos. O que vale é curtir a corrida com quem gosta”.

Corredor pensador-“ Vê a corrida como uma atividade que ajuda a refletir e achar soluções para sua vida normalmente é mais solitário e utiliza a corrida como descarga da rotina diária”.

Corredor gastador- “O que vale é gastar calorias. Procura correr o suficiente para que o gasto seja alto”.

Depois de descobrir o seu tipo de corredor, que tal correr? E lembre-se a prática de esportes é muito importante para a saúde, cuidados com a alimentação devem ser observados. Procure um profissional da saúde responsável para isso.


Postado por: Débora Marques Marquetti




Nenhum comentário:

Postar um comentário