quarta-feira, 16 de abril de 2014

COMBATE DE ESTRIAS, A ALIMENTAÇÃO E SUAS INTERFERÊNCIAS !

As estrias vem logo após a gordura localizada na lista das principais preocupações estéticas femininas, pois se apresentam em forma de riscos brancos ou avermelhados parecido com cicatrizes. Apesar de acometerem os homens, essas dermatoses incomodam mais as mulheres, pois elas surgem em regiões mais expostas. 

As estrias surgem quando as fibras de colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele, elas rompem e acabam formando cicatrizes na pele.Na fase de crescimento seja na gravidez, ou o individuo que engorda e emagrece constantemente, a pele acaba sofrendo estiramento e assim provocando a ruptura de algumas fibras.
Alimentação saudável:
Comer mais do que o necessário e abusar de gorduras, e carboidratos simples aumentam a síntese e o armazenamento de gorduras, tomar pouca água e abusar do sal também dificultam a troca de líquidos no organismo, favorecendo a retenção dos resíduos tóxicos. 
Existem apenas dois tipos de estrias: As rubras( avermelhadas)
no caso elas são mais novas e tem essa coloração porque ainda existe um conjunto de vasos sanguíneos. Se forem tratadas rapidamente, elas podem desaparecer já que existem nutrientes suficientes para a completa regeneração da fibra.Se não forem tratadas acabam evoluindo para Albas (esbranquiçadas) que são mais profundas, elas não são vascularizadas e têm uma aparência de pele envelhecida, podendo recuperar 70% da pele atingida.
Cerca de 60% das mulheres brasileiras sofrem com as estrias.

Dicas:

-Beber água, pois hidrata o corpo incluindo a pele. 
-Ter uma alimentação saudável com alimentos ricos em vitaminas e nutrientes, como frutas e vegetais assim vai ajudar a fornecer elasticidade a pele.
-Vitamina C é muito importante na prevenção, ela participa na produção do colágeno.

Postado por: Carolina Barsotti
Referências Bibliográficas: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1055

Nenhum comentário:

Postar um comentário