quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Os benefícios da chia


Os benefícios da chia para saúde incluem a melhora do trânsito intestinal, melhora do colesterol e até diminuição do apetite, porque a chia é nutricionalmente muito rica em fibras e vitaminas.
A elevada quantidade de fibras permite controlar a diabetes e manter uma boa saúde intestinal. As fibras que possui permitem que ao se colocar as sementes num copo de água ao fim de algum tempo se forme um gel. Este gel permite proteger a mucosa do estômago e combater a gastrite assim como irá conduzir a um menor consumo de alimentos e controlar o peso, e por isso ajuda a emagrecer.
Como é rica em ômega-3, tem ação anti-inflamatória. Este nutriente está também relacionado com uma redução de doenças cardiovasculares e com uma boa saúde cerebral.
Seus antioxidantes permitem combater a ação de radicais livres que levam ao envelhecimento das células.

A semente de chia tem em sua composição ômega-3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que fazem desta semente um excelente, natural e econômico complemento nutricional.

Como usar a chia

Para usar a chia deve-se colocar 1 colher de sopa de semente de chia em 250ml de água e consumir 20 minutos antes das refeições principais. Ela forma um gel que diminui o apetite.

A chia pode ser encontrada na forma de grão, farinha ou óleo e pode ser adicionada no iogurte, cereais, sucos, bolos, saladas e temperos. Para obter todos os benefícios da chia basta consumir mais de duas colheres de sopa por dia.

Postado por: Flavio Faitarone e Aline Roschel

Fonte: revista nutri mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário