quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Carnaval: Opções de snacks para garantir disposição





O Carnaval começa e, junto com ele, dias quentes de folia que exigem atenção especial com a alimentação e com a hidratação.
Para driblar o cansaço e para garantir pique em mais um dia de Carnaval, nada melhor do que incluir bebidas e alimentos refrescantes e energéticos no cardápio. 
Alimentos gordurosos, além de muito calóricos, têm digestão lenta e difícil, podendo acarretar indisposição e cansaço. É recomendado evitar carnes gordas, frituras e salgadinhos. Substituí-los por alimentos mais leves é fundamental.
Vamos conhecer todos os alimentos que devem ser incluídos no seu cardápio durante os dias de festa.
Iogurte + frutas - Essa combinação agrega o poder de saciedade do iogurte à refrescância e à leveza das frutas. Podemos incluí-la no café da manhã ou nos lanches intermediários.
Uva-passa  Fonte de frutose (açúcar encontrado nas frutas), tem vitaminas e minerais que melhoram a utilização desse carboidrato. Além de fornecer a energia que os foliões necessitam.
Chia - Atualmente, as sementes de chia são consideradas um superalimento. São ótimas fontes de proteínas, de fibras e de ômega-3. Também são boa fonte de cálcio, de zinco, de magnésio e de ferro, minerais importantes para o sistema imunológico e para a saúde óssea. Suas fibras garantem saciedade, motivo pelo qual a chia está relacionada à perda e à manutenção saudável de peso. Consuma chia em frutas, em sucos, em smoothies ou em receitas de pães e de biscoitos.
Água de coco - Bebida leve e muito indicada para repor as perdas de sais minerais, principalmente depois de dias quentes e exaustivos de folia. Inclua em lanches intermediários para auxiliar a reidratação.
Sementes oleaginosas - Fonte de gorduras insaturadas, ajudam a fornecer energia e também protegem o coração. Castanha-de-caju, castanha-do-brasil, amêndoas, nozes, avelãs e pistache podem ser utilizados para preparar um mix de sementes que pode ser consumido como um pequeno lanche. Experimente adicionar às oleaginosas frutas secas, como tâmaras, damasco e uva-passa.
Suco de beterraba - A pesquisa mostra que as beterrabas aumentam a capacidade dos músculos para usar energia.
Banana - Fonte de frutose (açúcar encontrado nas frutas), tem vitaminas e minerais que melhoram a utilização desse carboidrato. A banana é ainda fonte de triptofano, aminoácido que serve de matéria-prima para a produção de serotonina, um neurotransmissor relacionado ao bem-estar e à disposição.
Mel - Composto por glicose e frutose, carboidratos simples que fornecem energia rapidamente para nosso organismo, pode ser utilizado em saladas de frutas, iogurtes e com açaí e granola. O mel em sachê é uma opção prática para repor as energias durante a folia.
Cereais integrais - São altamente energéticos por serem fonte de carboidratos, que fornecem o principal combustível de energia para nossas células, a glicose. Granola, flocos de aveia, quinoa e amaranto são excelentes opções para adicionar em sucos, em vitaminas, em iogurtes e em saladas de frutas no café da manhã. Um dos produtos fonte de cereais mais consumido atualmente é a barrinha de cereal, opção prática e saudável ótima para o dia a dia.
Dica da nutricionista: para quem está acima do peso e quer aproveitar os dias de folia do Carnaval para perder alguns quilinhos extras, não deixar de conhecer o nosso Thermo Solúvel Mundo Verde Seleção.  O produto atua acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura corporal.

Seguindo essas dicas, os foliões poderão repor os nutrientes necessários para combater o desgaste físico e estarão prontos para aproveitar todos os dias de Carnaval.


Postado por: Juliana Peluzzo




Nenhum comentário:

Postar um comentário