terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O ABACATE ENGORDA?


Desde os primórdios tem-se a ideia de que o abacate engorda, mas será mesmo?
O abacate é uma fruta rica em gorduras monoinsaturadas, fibras, magnésio, ácido fólico e antioxidantes. Ajuda a melhorar o sistema circulatório devido à existência de gorduras boas (monoinsaturadas), onde facilita a circulação do sangue nas artérias, ajuda a prevenir o câncer, pois contém diversos antioxidantes. Além disso, o abacate também ajuda a proteger e evitar o envelhecimento das células da pele, conferindo maior elasticidade.
O abacate é muito utilizado nas dietas para redução de peso, pois ajuda a controlar os níveis de insulina. A insulina é responsável pelo aumento do apetite, mas devido às gorduras presentes no abacate, além de promover uma saciedade maior, consegue baixar os níveis da insulina, controlando assim, o apetite.
Como já vimos o abacate realmente ajuda no emagrecimento, porém, se ingerido em excesso, pode auxiliar no ganho de peso devido sua grande quantidade em gorduras.


Como guardar o abacate depois de aberto:
O abacate após aberto oxida de forma rápida caso não seja consumido de imediato, principalmente em casos de dietas onde a quantidade a ser ingerida é controlada, ficará na cor marrom e com soro, então o produto não é mais indicado para o consumo, principalmente porque já perdeu todos os nutrientes.
Para evitar esse problema o ideal é utilizar metade do abacate, e para assegurar que a outra metade possa ser consumida no dia seguinte, basta deixar com o caroço, cobrir com papel alumínio ou filme plástico e guardar na geladeira, caso a parte de cima tenha escurecido é só retirar com a colher.


Postado por: Melissa Gonçalves



Fontes: http://www.treinomestre.com.br/beneficios-abacate-aliado-em-dietas-para-emagrecer-e-ganhar-massa-muscular/
http://www.tuasaude.com/beneficios-do-abacate/

Nenhum comentário:

Postar um comentário