sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ômegas

ENTENDA OS DIFERENTES TIPOS DE FUNÇÕES DOS ÔMEGAS EM CÁPSULAS


Se você pensa que já ouviu falar tudo a respeito dos ômegas em cápsulas, talvez possa estar enganado. Os mais usuais nas prateleiras são as versões 3, 6, 7 e 9. O ômega 3, por sua vez, é composto pelos tipos EPA e DHA. Porém, parte dos consumidores não sabe que existem diferenças na composição e função desses produtos.
Ômega 3 - É mais conhecido por suas funções anti-inflamatórias e antioxidantes. Além do mais, ele é um dos mais indicados porque atua na manutenção do sistema cardiovascular, imunológico e do cérebro, dentre outras funções. Ele pode ser encontrado na associação de DHA e EPA, em várias concentrações. O ômega 3 é mais abundante no salmão, atum e sardinha. 

Ômega 6 - É excelente como anti-inflamatório. Esse óleo é mais encontrado em vegetais como o Flaxseed oil (óleo de linhaça), óleo de borragem, óleo de cártamo e óleo de prímula. O ômega 6 é utilizado para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual e fogachos na pré-menopausa.


Ômega 7 - Encontrado principalmente no óleo de macadâmia é um potente antioxidante possui ações comprovadas na prevenção de doenças cardiovasculares e do diabetes.

Ômega 9 – O ômega 9 é o principal componente do azeite de oliva que é de extrema importância na dieta do mediterrâneo funcionando como cardio protetor, Esse tipo de gordura está presente no azeite de oliva, oleaginosas (castanhas, amêndoas e nozes), óleo de canola e abacate.
Postado Por: Maria kairone

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/nutricao/entenda-os-diferentes-tipos-de-funcoes-dos-omegas-em-capsulas/3060/



Nenhum comentário:

Postar um comentário