terça-feira, 19 de maio de 2015

SÍNDROME METABÓLICA

A Síndrome Metabólica é definida como uma junção de doenças presentes em um indivíduo, como a Dislipidemia, Hipertensão arterial, Diabetes ou alteração glicêmica e/ou Obesidade. Esta última é avaliada pela medida de circunferência abdominal, para homens a medida precisa ser maior que 102 cm e para mulheres é preciso ser maior que 88 cm e, em ambos os casos o diagnóstico é de Obesidade, tendo grandes chances de surgir doenças cardiovasculares.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a hipertensão arterial, hipercolesterolemia, pré-obesidade ou obesidade, sedentarismo, alimentação desequilibrada com alto consumo de carboidratos refinados, gordura saturada, falta de fibras alimentares e o tabagismo, são fatores de risco para o aparecimento da Síndrome Metabólica.
A prevenção é fundamental, assim que o diagnóstico for identificado é necessário melhorar os níveis de colesterol HDL e LDL, a hipertensão e as Triglicérides. O ideal é adotar uma alimentação equilibrada com orientação especializada por nutricionista, acompanhamento de médico regular com o cardiologista e também a presença de um educador físico para auxiliar na prática de exercícios físicos.
FONTE: spasorocaba.com.br/sindrome-metabolica

Postado por: Tamirys Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário