quinta-feira, 18 de junho de 2015

Faseolamina emagrece saiba para que serve

Quem se recorda da mãe falando para comer feijão porque ele iria nos deixar fortes? Pois bem, isso é a mais pura verdade. O feijão faz parte do grupo das leguminosas e são extremamente nutritivos além de ser muito bom. O feijão branco não é muito comum na mesa do brasileiro, mas oferece uma proteína muito importante: a faseolamina. Ela não é uma novidade no mercado, mas de uns tempos para cá, caiu no gosto popular se tornando uma excelente ferramenta para aqueles que querem perder peso. Os inibidores da alfa-amilase já fizeram muito sucesso na década de 70 e voltou a aparecer no início do século XXI.

Mas, o que é a faseolamina faz?

Primeiramente, o faseolamina é uma glicoproteína (um oligossacarídeo + um polipeptídeo). Ela tem como função principal bloquear, em parte, a ação da enzima alfa-amilase. Esta, por sua vez, é produzida pelo pâncreas e pelas glândulas salivares e tem como função primordial metabolizar alguns açúcares como o amido (massas e arroz, por exemplo) ou o glicogênio em pequenas moléculas de maltose e dextrose. Essa enzima é liberada pelo organismo quando ingerimos carboidrato, ou seja, praticamente o dia inteiro.

Como a faseolamina age no organismo?

A lógica é bem simples e fácil de ser compreendida. Como dito acima, a faseolamina consegue bloquear, parcialmente, a ação da enzima alfa-amilase responsável por degradar moléculas enormes de carboidratos que consumimos através dos alimentos. Quando o açúcar mão é degradado em partes menores ele não consegue ser absorvido pelo intestino e assim, vai direto para as fezes. O resultado disso? Menos calorias vão para o seu corpo e menos carboidratos se transformam em gordura através da ação da insulina. A liberação da insulina pela ingestão de carboidratos está diretamente ligada ao acúmulo de tecido adiposo. Como menos carboidratos são absorvidos, pouca insulina é liberada.
Faseolamina emagrece ou não?
Bem, seguindo a lógica exposta acima, a faseolamina tem o poder de ajudar na perda de peso por reduzir a absorção de carboidratos pelo organismo. Eles se tornaram os grandes vilões das dietas por provocarem o pico de insulina que acaba por transformar o excesso de carboidratos em gordura e armazenar como forma de energia. E a matemática é bem clara, se você gasta mais energia do que o seu corpo consegue absorver, a perda de pesa não tardará a aparecer.
Efeitos colaterais da Faseolamina
Por mais que a faseolamina seja uma substância natural ela pode sim causar alguns efeitos colaterais indesejáveis. Qualquer substância que bloqueie a degradação das cadeias de carboidratos pode causar dor abdominal, flatulência e até mesmo diarreia em alguns casos com patologias outras associadas.
Fonte: www.treinomestre.com.br
Postado Por: Rosy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário