quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Suplementação de Beta-Alanina

Você já ouviu falar do suplemento Beta-Alanina?  Sabe qual o seu benefício em nosso corpo?

A suplementação contendo beta-alanina tem sido usada com a finalidade de aumentar a quantidade de carnosina no músculo no intuito de neutralizar a acidez muscular produzida em exercícios físicos. 

A beta-alanina é um aminoácido não essencial, pois é endogenamente produzido no nosso corpo, pelo fígado, e não proteogênica, pois ela não faz parte da estrutura de proteínas. Esse aminoácido é um precursor da carnosina, um dipeptídeo formado pela ligação da beta-alanina com a histidina. A beta-alanina é o principal limitante da disponibilidade de carnosina no organismo humano. 

Evidências científicas sugerem que a suplementação de beta-alanina pode retardar o aparecimento de fadiga neuromuscular e melhorar o limiar anaeróbico. 
Os efeitos ergogênicos da suplementação de beta-alanina são evidentes em atividades que provocam uma forte condição de acidose intramuscular, como os exercícios físicos de alta intensidade e intermitentes ou em exercícios de alta intensidade com duração superior a 60 segundos.

















Atualmente, o único efeito adverso conhecido da suplementação de beta-alanina são os sintomas de parestesia (formigamento), que são provocados por uma dose única elevada e aguda, que desaparecem dentro de aproximadamente uma hora após a ingestão. 





NÃO SE ESQUEÇA

Consulte o nutricionista para uma avaliação e melhor performance. 


Fonte disponivel em: www.nutritotal.com.br

Postado por Vanessa Policastri

Nenhum comentário:

Postar um comentário