sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Vitamina E



A vitamina E (tocoferol) é uma vitamina lipossolúvel e por ter forte ação antioxidante age combatendo os radicais livres proporcionando benefícios como: reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e cerebrais degenerativas, prevenir o câncer de próstata, degeneração da mácula, doença de Alzheimer e a Esclerose Lateral Amiotrófica. Em estudos realizados foi observado que a vitamina E pode ser benéfica para as gestantes, pois previne a pré-eclâmpsia. 
A deficiência de vitamina E no organismo está relacionada principalmente com problemas neurológicos como perda de reflexos, problemas de equilíbrio, falta de coordenação e dificuldades em andar. Porém é rara a deficiência de vitamina E,  e quando acontece está geralmente associada a problemas de má absorção intestinal.
Os sintomas da deficiência de vitamina E são: fraqueza muscular, problemas de visão, alterações do sistema imunológico, dormência, tremores, dificuldade em andar e há pesquisas que relatam infertilidade masculina. 
A deficiência de vitamina E pode ser tratada com o consumo de alimentos como:
  • Óleo de soja, palma, amendoim, milho, cártamo ou girassol;
  • Azeite;
  • Nozes, amêndoas, castanha-do-pará;
  • Sementes de girassol
  • Gérmen de trigo, grãos integrais.

Benefícios da vitamina E para a pele
A vitamina E é especialmente utilizada em tratamentos para a pele. A aplicação de óleo e cremes com vitamina E é importante, especialmente para a hidratação, tornando a pele mais macia e bonita e ajuda a combater o envelhecimento, tornando-a mais firme, ajuda na formação de colágeno, favorecendo a cicatrização e colaborar na formação de fibras elásticas que são muito importantes em caso de queimaduras.

Fontes: 

http://www.tuasaude.com/beneficios-da-vitamina-e/  

http://www.tuasaude.com/falta-de-vitamina-e/

Postado por: Ana Carolina Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário