terça-feira, 8 de março de 2016

Importância do desjejum




O desjejum é uma das refeições mais importante é a primeira refeição do dia e, portanto a primeira porta de entrada dos nutrientes, em muitas culturas é considerada de suma importância, por compor as três principais refeições desjejum, almoço e jantar.

A importância dessa refeição muitas vezes não é respeitada por diversos fatores como falta de tempo, desconhecimento dessa importância, fatores econômicos. E a falta da primeira refeição do dia pode trazer alguns danos à saúde como falta de concentração, diminuição na disposição física e até mesmo doenças, como obesidade, pressão alta, colesterol e diabetes.
O desjejum é uma refeição fundamental, pois rompe um longo período de jejum e é essencial para repor a energia gasta durante o sono e armazenar para ser usada ao longo do dia. Ela aumenta o desempenho intelectual e a atenção, além de estimular uma alimentação saudável.

Portanto, é essencial o consumo do café da manhã, mesmo para quem não tenha muito tempo disponível, em poucos minutos é possível consumir alimentos para um dia saudável, o cardápio do desjejum deve conter alimentos fonte de cálcio que são os lácteos, os carboidratos que são os pães, biscoitos e massas, fibras presentes nos alimentos integrais e frutas.



Por Mariane Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário