segunda-feira, 21 de março de 2016

Óleo de cártamo




O cártamo é uma semente originária da Índia, onde é cultivado há mais de 2.000 anos. Cientistas têm estudado o óleo extraído dele há algum tempo e descobriram que ela pode fazer milagres no nosso organismo, combatendo diversas doenças e ainda fazendo com que o corpo perca a gordura excedente, causando o emagrecimento.
Óleo de Cártamo Emagrece?
A resposta a essa pergunta, de acordo com pesquisas, é sim! O óleo de cártamo inibe as enzimas lipogênicas (LPL), que estocam a gordura corporal. Desse modo, o organismo utiliza a gordura estocada como energia, acabando com ela e enxugando o corpo, principalmente na parte abdominal, no culote e nos braços.
Óleo de Cártamo
Além disso, o óleo de cártamo provoca a lipólise, que é a quebra das células adiposas e a oxidação (queima) da gordura. Por isso, ele realmente serve para perder peso, contanto que seja aliado à alimentação balanceada e a atividades físicas regulares.
Benefícios
Ele e rico  rico em ácidos graxos como o Ômega 6 e o Ômega 9, previne as doenças cardiovasculares, pois são importantes componentes do HDL, conhecido como colesterol bom. A vitamina E, que é encontrada em grandes quantidades nesse óleo, faz com que os radicais livres causadores de alguns tipos de câncer, envelhecimento precoce e aterosclerose, diminuam no organismo. Além disso, ele promove diversos benefícios à nossa saúde: aumento da massa muscular e a definição dos músculos para aqueles que gostam de “malhar” o corpo, previne e trata o diabetes tipo 2, aumenta o metabolismo, diminui os níveis de glicose do organismo entre outros.

Por Lucimara Correia e Raquel Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário