segunda-feira, 7 de março de 2016

Oléo de coco : por que usar ?


 O óleo de coco tem atraído muita atenção das pessoas pelos inúmeros benefícios que ele proporciona à saúde. E por boa razão, já que seus benefícios vão desde ajudar a emagrecer até a fortalecer o sistema imunológico do corpo, melhorando o perfil do colesterol, o funcionamento da tireoide e o nível fadiga, entre outros.
 O óleo de coco também é usado para adicionar sabor e aroma na culinária do mundo todo. E certamente você já deve ter ouvido falar sobre a capacidade de hidratar que o óleo oferece quando massageado na pele ou passado nos cabelos.
  Estas gorduras saturadas são o que o óleo de coco tem de melhor. Sim, os TCM são gordura saturada. E sim, eles fazem bem para sua saúde!
 Acredite, as gorduras não são iguais e nem todas as gorduras saturadas são ruins. Os triglicerídeos de cadeia média são um exemplo disso. O ácido cáprico, ácido caprílico, ácido capróico e ácido láurico podem fazer maravilhas para o organismo.
 Eles também aumentam a taxa de metabolismo em seu corpo (contribuindo assim para a perda de peso), aumentam o nível de colesterol HDL (o “bom” colesterol) e baixam o nível do colesterol LDL.
 O óleo de coco é grande fonte de vitamina E, que possui forte ação anti-oxidante e é fundamental para o bom funcionamento do organismo, além de garantir boa aparência da pele, cabelo e unhas.
 Outro jeito prático de ingerir seu óleo é cozinhando com ele. O óleo de coco é uma gordura muito estável e resistente à oxidação (não vai ficar rançoso facilmente).
Ele é tão estável que ao ser usado no fogão é 12 vezes mais resistente à oxidação que o óleo de canola, 16 vezes mais que o óleo de soja e 300 vezes mais resistente que o óleo de linhaça!
 Ainda são escassos os estudos que comprovem a eficácia no emagrecimento e influência no perfil lipídico.

https://oleodecoco.info/

Por Wesla Sousa e Mariane Belem

Nenhum comentário:

Postar um comentário