quarta-feira, 27 de abril de 2016

Gengibre um Termogênico Natural




O gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina.

A planta assume diversos benefícios terapêuticos:
·         Tem ação bactericida
·         É detoxificante
·         Melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório.
·         É termogênico

Quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. Os alimentos termogênicos são aqueles que apresentam um maior nível de dificuldade em ser digeridos pelo organismo, fazendo com que esse consuma maior quantidade de energia e caloria para realizar a digestão. Todos os alimentos gastam energia para serem digeridos, ou seja, têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, aumentando a queima de gordura, porém existem alguns que se destacam mais que os outros, pois induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, gastando assim, mais calorias, sendo estes classificados como termogênicos.

As substâncias termogênicas contidas no gengibre têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura.

O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que o consumo de gengibre com este objetivo mostre resultado, é necessário aliá-lo à dieta regrada e exercícios físicos.

O gengibre pode ser utilizado em preparações como chás, sucos, em preparações doces.

Fonte: http://www.minhavida.com.br
           http://www.nutricritical.com.br

Por: Esther Rocha
        Felipe Wesley





Nenhum comentário:

Postar um comentário