sexta-feira, 29 de abril de 2016

O que é Whey Protein?



O que é Whey Protein?


Whey Protein é a proteína extraída do soro do leite. O soro é um subproduto do leite, obtido durante a produção de queijo ou de caseína. Esse tipo de proteína é muito valorizado atualmente por atletas e esportistas, principalmente por conter todos os aminoácidos essenciais. Além disso, sua proteína tem excelente digestibilidade e altíssimo valor biológico. Existem 3 tipos diferentes de whey protein , o Concentrado, Isolado e Hidrolisado, suas diferenças são,grau de pureza, nível proteico,digestibilidade e tempo de absorção. 
Whey Protein Concentrado: Pode fornecer de 29 a 89% de proteína.É mais utilizado como aditivo alimentar, devido seu baixo custo e processo de fabricação. Não é indicado para intolerantes à lactose. É a forma mais barata de Whey, rica em aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada, que permitem a liberação de componentes bioativos responsáveis pela aceleração do anabolismo e recuperação muscular.

Whey Protein Isolado: É a forma de Whey mais pura, contendo cerca de 90% ou mais de proteína em sua composição. Além disso, a maioria das Wheys Isoladas são isentas de gordura e com menos de 1% de lactose, sendo o mais indicado para os portadores de intolerância à lactose. Possui todas as vitaminas e mineras do leite, além de todos aminoácidos essenciais, não essenciais e condicionalmente essenciais. Sua digestão é considerada ótima.

Whey Protein Hidrolisado: Este tipo de Whey possui as cadeias de proteínas quebradas em menores segmentos, os peptídeos, tornando-o mais fácil e rápido de ser digerido. Pode conter traços de gordura, carboidratos, gordura e mineiras. Necessita de muitos litros de leite para ser confeccionado.Esse tipo de proteína é muito valorizado atualmente por atletas e esportistas, principalmente por conter todos os aminoácidos essenciais. Além disso, sua proteína tem excelente digestibilidade e altíssimo valor biológico.


Referencia: Revista Brasileira de Nutrição Esportiva ISSN 



Por: Felipe Wesley
        Esther Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário