segunda-feira, 20 de junho de 2016

Açúcar de coco, saiba mais


Açúcar de coco, saiba mais



Produzido de maneira rústica e sem adição de químicos, o açúcar é uma alternativa mais natural e saudável ao refinado. O processo de extração é feito a partir das flores da palma do coco, cujo néctar retirado e aquecido em uma caldeira, transformando-se em um caramelo espesso. Após isso, é triturado em pequenos cristais, resultando em uma açúcar mais grosso e com aspecto amarronzado.

Por não passar pelo processo industrial de refinamento ao qual é submetido o açúcar comum (ou branco), esta versão “integral” mantém as vitaminas e mineiras originais provindos da palma de coco e, por isso, é muito mais nutritiva.
Porém, segundo ele, uma das principais vantagens do produto é o baixo índice glicêmico, que favorece as pessoas que possuem diabetes tipo 2. O açúcar de coco tem um índice glicêmico de 35, muito mais baixo do que o do refinado, que é de 68. Isso quer dizer que a liberação de energia no organismo é muito mais lenta, evitando picos de glicose no sangue.
Amigo da dieta?
Apesar dos benefícios, é importante notar que o açúcar de coco não é menos calórico do que o refinado. A diferença é que, enquanto o segundo apresenta alto teor calórico e quase nenhum teor nutritivo – ou seja, é uma caloria vazia – o segundo oferece as mesmas calorias com bastante nutriente.

Por: Lucimara Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário