sexta-feira, 3 de junho de 2016

Consultoria online pode?




Com a rotina corrida do dia-a-dia tem se visto bastante nas redes sociais a divulgação de um novo serviço que oferece praticidade: Consulta Nutricional Online.

Esta consulta oferece um atendimento nutricional, mas afinal qual o problema disto?

Segundo a Resolução nº334 de 2007 do Conselho Federal de Nutrição, é proibido realizar consulta e diagnóstico nutricional por qualquer outro meio de comunicação que não seja o atendimento presencial.

Segue paragrafo:       
“Artigo 7º  - XVII – É VEDADO:  realizar consultas e diagnósticos nutricionais, bem como prescrição dietética, através da Internet ou qualquer outro meio de comunicação que configure atendimento não presencial.”(RESOLUÇÃO CFN N° 334/2004)

A importância dessa medida de proibição ocorre, pois em um atendimento nutricional presencial, é possível realizar a avaliação física da qual estará prejudicada se realizada online. Nesta avaliação física que inclui a antropometria (medidas do paciente, para acompanhamento), avaliação semiológica que analisa os sinais físicos relacionados as deficiências nutricionais, dentre outros.
Para um atendimento completo sempre é importante realiza-lo de forma adequada, ou seja, sempre procure um profissional que te atenderá presencialmente.

Por Esther Rocha
       Felipe Wesley

Um comentário:

  1. olá bom dia! meu nome é sirleni tenho 19anos e peso 36 kg e tenho 1.46 de altura queria saber se estou no peso ideal

    ResponderExcluir