quinta-feira, 10 de novembro de 2016

6 ALIMENTOS QUE VÃO COMBATER A ANSIEDADE!

6 ALIMENTOS QUE VÃO COMBATER A ANSIEDADE!
Com essa correria do dia a dia, é comum aquela sensação de ansiedade constante, não é mesmo?! É preocupação com o trabalho, com os estudos, com os problemas… E isso tudo acaba fazendo com que a gente não descanse o suficiente!
Pensando nisso, preparamos uma lista de alimentos que podem nos ajudar a controlar a ansiedade! Bora inclui-los no nosso cardápio? Confira:





·         Chocolate: É um alimento rico em flavonoides, uma substância antioxidante que melhora a produção de serotonina (um neurotransmissor que regula nosso humor, sensação de bem estar e nosso apetite). #Dica: Dê preferência para os chocolates mais amargos que, além de conterem maiores quantidades de flavonoides, são mais saudáveis, uma vez que contêm mais cacau e menos açúcar!

·         Ovo: Excelente fonte de triptofano, um aminoácido que, além de aliviar os sintomas da ansiedade, aumenta a produção de serotonina no nosso organismo.

·         Mel: Assim como o ovo e o chocolate, o mel auxilia na produção de serotonina, o neurotransmissor do bem estar.

·         Espinafre: O espinafre contém ácido fólico, considerado uma vitamina antidepressiva natural.

·         Frutas cítricas: por serem ricas em vitamina C, essas frutas reduzem a secreção de cortisol, hormônio liberado pela glândula adrenalina em reação a ansiedade e estresse. Assim, a vitamina C presente nas frutas cítricas aumenta a sensação de tranquilidade!

·         Chá de camomilaA camomila é um calmante natural, além de ser um sedativo suave. Por isso, o chá de camomila ajuda a relaxar e combater a ansiedade.


Publicado por: Petriane Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário