quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O Uso indiscriminado de Suplementos


A utilização de suplementos é necessária para complementação do aporte nutricional quando busca-se maior eficiência e aumento no desempenho da atividade física. Contudo é de extrema importância que este uso seja realizado, somente através de acompanhamento de um profissional especializado (o nutricionista).

É extremamente importante a realização de uma avaliação dietética individual, pois é a partir dessas necessidades individuais e dos objetivos que se deseja alcançar, que o nutricionista irá prescrever qual o tipo de suplemento, dosagem e período que deverá ser utilizado.

Hoje em dia a ansiedade pela busca do corpo perfeito, o desejo pelo processo rápido e eficiente, as postagens indevidas nas redes sociais, têm elevado o uso abusivo e indiscriminado de suplementos sem o acompanhamento do nutricionista, trazendo sérios riscos à saúde.

Os multivitamínicos por exemplo muitos consideram inofensivos, mas isso é um grave erro. As vitaminas em excesso são piores do que a própria falta da substância! Em exagero, podem ser tóxicas e trazem riscos de distúrbios neurológicos.

Portanto, os suplementos podem ser aliado no alcance dos objetivos, ou o vilão que pode minar os seus resultados e acabar com a sua saúde.

Suplementos não são brincadeira e só devem ser administrados com orientação de  um nutricionista.


Por: Cristiane Vidigal

Nenhum comentário:

Postar um comentário