quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018


Resultado de imagem para triglicerídeos de cadeia média

TCM: Conheça um pouco !!

Os TCM ou MCT (triglicerídeos de cadeia média) são moléculas apolares formadas por três ácidos graxos saturados contendo seis a 12 átomos de carbono que estão esterificados ao glicerol.

Estão presentes no oléo de coco, óleo de palmiste , e em menores concentrações no leite, queijos e manteiga. Na forma de suplementos são encontrados em óleos, cápsula e em pó. Os TCM são gorduras rapidamente absorvidas  pelo intestino e transportados para o fígado.



Os TCM constituem a principal forma de gordura ,presente na dieta humana e foram introduzidos na clínica há aproximadamente 50 anos, visando o tratamento tanto de disfunções na absorção de lipídios, como em patologias como a doença de crhon , e também como fonte de energia, substituindo as dietas baseadas em triglicerídeos de cadeia longa (TCL). Nos últimos anos, ganharam popularidade entre os atletas que procuram aumentar os níveis de energia e resistência durante a prática de exercícios de alta intensidade.




                                          Resultado de imagem para triglicerídeos de cadeia média ação no corpo                                                                                                               imagem:Disponível em google.


REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:


A influência da suplementação de triglicerídeos de cadeia média no desempenho em exercícios de ultra-resistência. Disponível em http://www.scielo.br


Consumo de carboidratos e lipídios no desempenho em exercícios de ultra-resistência.Disponível em http://www.scielo.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário