segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Os benefícios da  prática de atividade física na gravidez

Resultado de imagem para grávida fazendo atividade fisica


A prática de exercícios físicos na gravidez tem sido cada vez mais frequente no cotidiano das mulheres, estas buscam  melhoria na saúde  e no estilo de vida.
Em contrapartida as mulheres sedentárias apresentam um considerável declínio do condicionamento físico durante a gravidez. Além disto, a falta de atividade física regular é um dos fatores associados a uma susceptibilidade maior a riscos de doenças durante e após a gestação.

Os benefícios da prática de atividade física para as mamães são muitos , Vale ressaltar alguns:

  • Os exercícios físicos podem promover melhora na resistência e flexibilidade muscular, sem aumento no risco de lesões, complicações na gestação ou relativas ao peso do feto ao nascer;
  • melhora na circulação sangüínea;  
  • Mulheres fisicamente ativas tendem a tolerar melhor a dor do parto;  
  • A atividade física aeróbia auxilia de forma significativa no controle do peso e na manutenção do condicionamento, além de reduzir riscos de diabetes gestacional, condição que afeta 5% das gestantes.;

A recomendação  geral para prática de exercício físicos são para todas as mulheres normais de todas faixas etárias , desde de que não haja contra-indicações .Mas é importante lembrar que antes da prática de qualquer exercício é necessário orientação médica e acompanhamento de um profissional da área capacitado.


Referência bibliográfica


ATIVIDADE FÍSICA NA GRAVIDEZ. Disponível em:http://www.socesp.org.br
Gravidez e exercício. Dsponível em: http://www.scielo.br



Por :Érika Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário