sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Importância dos micronutrientes


Importância dos micronutrientes 
___________________________________________________

São nutrientes necessários para a manutenção do organismo, embora sejam requeridos em pequenas quantidades, de miligramas a microgramas.
Por serem nutrientes essenciais, devem estar presentes na alimentação diariamente. Fazem parte do grupo de micronutrientes as vitaminas e minerais

Os micronutrientes são essenciais a nível do metabolismo e da fisiologia humana, nomeadamente na manutenção na homeostasia e funcionamento do organismo e na promoção e manutenção de saúde e na prevenção de doença. Apresentam uma variedade de funções incluindo estruturais, enzimáticas, equilíbrio de fluídos, função celular e neurotransmissão. Como tal são elementos indispensáveis da dieta.
As vitaminas podem ser também classificadas com base na sua solubilidade, em vitaminas lipossolúveis (A, D, E, e K) e as vitaminas hidrossolúveis (ácido ascórbico, tiamina, riboflavina, niacina, piridoxina, biotina, ácido pantoténico, ácido fólico e cobalamina). As vitaminas lipossolúveis são absorvidas passivamente para os vasos linfáticos e são transportadas juntamente com os lípidos.

Fonte


TEIXEIRA, BIANCA RAQUEL. MICRONUTRIENTES NA PREVENÇÃO DA DOENÇA NO IDOSO: ARTIGO DE REVISÃO. [EVEREIRO/2015]. Disponível em: . Acesso em: 27 set. 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário