sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019


A semente do coração
A Linhaça
A linhaça é a semente do linho (Linum usitatissimum), muito utilizada em culinária. Conhecida como a semente e amiga do coração, a linhaça previne doenças cardíacas e trás muitos outros benefícios. É preferível que se consuma sem casca, triturada, para melhor aproveitamento do seu alto valor nutritivo, pois é rica em fibras, ácidos graxos e proteína. Além disso, dela se extrai o óleo de linhaça, que é rico em Ómega 3, Ómega 6 e Ómega 9. Devido ao seu alto valor nutritivo é considerado alimento funcional. No Brasil encontra- se duas variedades: marrom e dourada.
Benefícios da Linhaça
1.   A semente de linhaça é uma ótima fonte de fibras e funciona como um laxante natural. Ela é uma ótima maneira de manter as coisas regulares e saudáveis.
2.   O óleo de linhaça contém quantidades concentradas de ácido alfa-linolênico (ALA), uma gordura ômega-3. Vegetarianos e veganos costumam usar isso como um substituto para o Óleo de Peixe, pois, o ômega 3 do óleo de linhaça é tão benéfico quanto que no óleo de peixe.
3.   Auxilia na redução do colesterol alto.
4.   Excelente fonte de Magnésio.
5.   Semente de Linhaça contêm altos níveis de lignanas. As Lignanas ajudam a proteger contra o estrogênio, prevenindo assim o câncer de mama.
6.   Semente de Linhaça mostrou-se se eficaz em proteger as mulheres na pós-menopausa de doenças cardíacas.
7.   A Semente de Linhaça diminui a resistência à insulina e ajudam a proteger contra o diabetes.
8.   Estudos preliminares mostraram que a semente de Linhaça pode ajudar a prevenir ou retardar a propagação do câncer de próstata.
9.   Um grama de Semente de Linhaça moída por dia ajuda a regular os níveis de estrogênio em mulheres na pós-menopausa.
10. Estudos em ratos mostraram que a Semente de Linhaça pode evitar ou retardar a propagação de melanoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário