terça-feira, 7 de maio de 2019

Os benefícios do consumo da Pitaya que vem conquistando brasileiros


Também conhecida como fruta do dragão, por causa da casca irregular e dos gomos escamosos a Pitaya, originária da América Central, já se espalhou em todo o mundo sendo muito consumida no Oriente.

A  pitaya contém uma grande quantidade de água - que auxilia na hidratação. Já suas sementes colaboram para o fortalecimento, crescimento e desenvolvimento saudável do cérebro, pois possuem alto conteúdo de ácidos graxos insaturados - ômega 6.

A Pitaya tem sido relatada como uma fonte de fósforo, ferro, betacaroteno, licopeno e vitamina E e C. Seus altos níveis de Vitamina C, são um dos ativos mais importante para o sistema imunológico de seu corpo, e que estimulam a atividade de outros antioxidantes no corpo.

Para emagrecimento a Pitaya também apresenta benefícios, pois é uma fruta de baixo teor calórico, em 100 gramas são encontradas apenas 50 calorias

A Pitaya pode ser consumida in natura ou como sorvetes e sucos.

Fonte
Dra. Aline de Andrade - Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, mestre em Ciências da Saúde na UFCSPA. 


Júlio Cezar Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário