quarta-feira, 8 de maio de 2019

Saladas no pote: a tendência saudável do momento


Saladas no pote: a tendência saudável do momento


No dia a dia, pouco tempo sobra para se dedicar à nossa alimentação. Muitas vezes optamos por receitas de menor qualidade nutricional por sua praticidade. Quem passa o dia fora de casa e precisa preparar seus alimentos sabe: quem nunca precisou fazer uma refeição no carro, no metrô ou até mesmo andando? Uma solução que vem ganhando espaço na rotina dos Brasileiros é a salada de pote. Prática, pode ser levada na bolsa como um lanche e ser consumida em qualquer espaço, fácil de fazer, dura mais tempo que a salada tradicional e pode ser preparada no fim de semana para ser consumida nos dias da semana. Mas como fazer com que fique fresquinha por tanto tempo? Simples: basta seguir uma sequência de regras para a montagem:

Como montar salada no pote

Deve ser montada, de preferência, em um pote de vidro para melhor conservação e para evitar cheiros indesejáveis.  Quando montada com alguma proteína (atum, frango, presunto) acaba sendo uma refeição completa e super colorida. É bom lembrar-se sempre de higienizar corretamente os vegetais que serão consumidos crus, fazendo a desinfecção com cloro (de acordo com as orientações da embalagem), e de manter sempre em geladeira. Estão a seguir algumas opções para a montagem da salada:
Molhos: pesto, azeite e limão, iogurte, mostarda e mel.
Itens mais resistentes ao molho:  cenoura, pepino, rabanete, cebola, pimentão, grãos de bico, ervilhas e queijos firmes em pedaços.
Itens mais leves: tomates cereja, cogumelos, ovo cozido, brócolis, couve flor, azeitonas, palmito, ervilhas, sementes, frutas, milho verde.
Folhas: alface, agrião, couve, acelga, rúcula, espinafre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário