sexta-feira, 9 de agosto de 2019

                       O perigo de seguir dietas da moda






É comum ver várias dietas que oferecem resultados milagrosos de perda de peso e até mesmo resultados imediatos.
Essas dietas são insustentáveis,não conseguem ser adotadas por muito tempo,em função da alta restrição de alimentos e não levam em consideração:idade,pratica de atividade física,rotina alimentar,exames laboratoriais,histórico familiar. Essa falta de nutrientes ou mesmo a ingestão inadequada de determinados alimentos levam a alguns problemas,como: fraqueza,perda muscular,desidratação,cansaço,risco de desenvolver doenças cardiovasculares,dores de cabeça e tontura,anemia,aumento do colesterol,arritmia cardíaca,hipotensão,sobrecarga das funções hepáticas e renais,pele seca,unhas fracas e queda de cabelo. 
Há um risco sério de prejudicar a saúde mental também. Estas restrições calóricas aumentam o risco de transtornos alimentares,comer deixa de ser um prazer e passa a ser um castigo. 
A velha e boa alimentação balanceada,respeitando o individualismo de cada corpo e organismo é a forma mais correta de se alimentar. O principal é ter um cardápio que seja exclusivamente pensado pra você. Seja para perder ou ganhar peso,só vai funcionar se der prioridade para os alimentos certos,que possam fornecer os nutrientes,fibras,vitaminas e minerais que você precisa para alcançar os objetivos.
Quando o organismo é respeitado,a dieta cumpre o seu papel e promove resultados consistentes,que se mantêm a médio e longo prazo.
Procure sempre ajuda de profissionais da saúde. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário