sexta-feira, 4 de outubro de 2019

 Exercício Aeróbio 

vs  

Exercício Anaeróbio


A principal diferença entre eles é que o exercício aeróbio utiliza como substrato para produção de energia o oxigênio.  Já o exercício anaeróbio, faz uso de carboidratos .


Exercício Aeróbio: Caminhar, correr, andar, pedalar, nadar, dançar, pular, exercitar, brincar.

Esse é um tipo de exercício de longa duração, preferencialmente contínuo e de baixa ou moderada intensidade.É um estimulador da função dos sistemas cardiorrespiratório e vascular e, também, do metabolismo, propiciando o emagrecimento,  uma vez que aumenta a capacidade cardíaca e pulmonar para suprir a energia do músculo a partir do consumo do oxigênio.

Exercício Anaeróbio: Os exercícios de velocidade com ou sem carga, de curta duração e alta intensidade (como a corrida de cem metros rasos), os saltos, o arremesso de peso, exercícios de força ou com pesos (como a musculação).

Tipo de exercício de alta intensidade e curta duração, ou seja, são atividades breves de alta intensidade nas quais o metabolismo anaeróbico acontece nos músculos.
Esses exercícios além de contribuírem para o emagrecimento e para a melhora do sistema cardiovascular,  normalmente eles estão mais relacionados ao ganho de massa magra (hipertrofia). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário