terça-feira, 22 de outubro de 2019


Overtraining

Consumo insuficiente de energia + Exercício extenuante


É uma Síndrome caracterizada pela perda do rendimento, alterações de humor e hormônios, decorrente de um treinamento excessivo e prolongado, seja por volume ou intensidade muito elevados ou então a recuperação inadequada.
Os sintomas são parecidos com os do treinamento normal. O que torna o diagnóstico do Overtraining muito difícil.
Os sinais mais importantes são a incapacidade de manter a intensidade do treinamento pelo aumento da fadiga, fadiga crônica, disfunções do sistema endócrino, maior suscetibilidade a doenças infecciosas (baixa imunidade), lesões músculo-esqueléticas e articulares, perda de massa muscular, osteopenia e o estresse excessivo.
O acompanhamento com profissionais da área pode fazer com que o overtraining seja evitado. Com um bom planejamento de treino e uma dieta adequada, baseado no estado físico da pessoa. Também é importante que pessoa conheça o próprio corpo e saiba quais são as suas limitações. Assim irá perceber se algo estiver muito diferente do que de costume e irá alertar os profissionais, que vão verificar qual a melhor forma de intervir para que haja uma recuperação rápida.



Então fique atento, descansar também é preciso!



Estagiária Tatiane Pierri Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário