quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Disciplina, Comprometimento e Meta atingida

A nutrição apropriada constitui o alicerce para o desempenho físico. O consumo de nutrientes adequados é importante para garantir a energia necessária ao esportista, a boa recuperação dos músculos e a redução do estresse oxidativo ocasionado durante o
treino.
Existem modificações dietéticas especiais para aperfeiçoar o desempenho físico do atleta e praticante de atividade física que vão muito além de uma nutrição balanceada.
Frequentemente nos deparamos com indivíduos que gastam o seu tempo e energia esforçando-­se para alcançar um desempenho ótimo no exercício ou tentando atingir uma meta e na hora de se alimentar, têm praticas alimentares inadequadas e, as vezes, prejudiciais.
Os carboidratos, gorduras e as proteínas consumidos diariamente fornecem a energia necessária para manter as funções corporais tanto em repouso quanto durante diversas modalidades de atividade física.

Sendo assim, uma das metas a serem atingidas começa pela Orientação nutricional.

A meta a ser atingida demonstra interesse e mostra para o paciente que vale a pena ter comprometimento e disciplina para não perder o foco. 





                            

Postado por: Aline Roschel e Flavio Faitarone

Nenhum comentário:

Postar um comentário