sábado, 7 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Vamos conhecer todos os alimentos essenciais para elas

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março, dia em que a  imagem e a representatividade da mulher são lembradas no mundo. Com a correria do dia a dia, não podemos esquecer que, além de todas as nossas funções, nós também somos importantes e precisamos cuidar, acima de tudo, da nossa saúde.

Você sabe quais alimentos fazem a diferença em sua alimentação? Venha conhecer todos os alimentos que não podem faltar em seu cardápio para fortalecer sua imunidade, proteger sua pele, além de ajudar a perder aqueles quilinhos extras indesejáveis.

Iogurte: é uma ótima opção para alavancar o consumo de cálcio da sua dieta. É produzido com bactérias probióticas, ou seja, possui bactérias que podem mudar a composição do seu intestino positivamente. Outra opção é o consumo dos probióticos, que podem ser encontrados em cápsulas ou em sachês.

Salmão: além de ser fonte de vitamina D, essencial para a absorção de cálcio, possui grandes quantidades de ômega-3. Auxilia no controle e na redução do colesterol, dos triglicerídeos e da pressão arterial, o que diminui o risco do desenvolvimento de doenças cardiovasculares, é aliado da memória, do tratamento da depressão e da prevenção de Alzheimer. Apresenta ainda ação anti-inflamatória.

Feijão: além de rico em fibras, possui diversos nutrientes essenciais para a nossa saúde, além de ser uma proteína vegetal de ótima qualidade.
Sementes de Chia e de Linhaça: contêm ômega-3, ótimo por apresentar propriedade anti-inflamatória e diminuir o risco de doenças cardiovasculares. Você pode incluir em seu cardápio, junto com frutas, saladas, iogurtes ou mesmo em sucos naturais de frutas.
Cereal Integral: fonte de fibras que apresentam entre os seus benefícios efeito na redução do colesterol, no controle da glicemia, no aumento da saciedade e na regulação do intestino. Vamos conhecer alguns cereais integrais e seus benefícios individuais:

Aveia: possui ótima eficiência na diminuição do colesterol e consequentemente diminui o risco de doenças cardiovasculares.

- Quinoa: possui em sua composição uma proteína vegetal completa com todos os aminoácidos que normalmente são encontrados em proteínas de origem animal.

Oleaginosas: (Castanhas, Nozes e Amêndoas): são muito julgadas por serem calóricas, porém, a gordura presente em sua composição é de extrema qualidade, o que diminui o risco de doenças cardiovasculares, por exemplo.

Abacate: o seu consumo já foi recriminado, porém, atualmente já se conhece sobre os benefícios do consumo controlado dessa fruta. Incluir uma fatia fina no cardápio faz com que o seu colesterol bom diminua a absorção do colesterol ruim ingerido por meio de alguns alimentos que não fazem tão bem ao organismo, como a carne vermelha, por exemplo. Quando não estiver na época da fruta, pode ser encontrado, como alternativa de consumo, o óleo de abacate.

Batata-doce: famosa entre os frequentadores de academias, ela também pode ser incluída em seu cardápio. Fonte de vitamina A, atua na prevenção de doenças oculares, além de ser fonte de betacaroteno, importante para a saúde da pele.

Chocolate Meio Amargo: possui alta concentração de cacau e, por isso, é rico em antioxidantes. Auxilia no controle e na redução da pressão arterial e do colesterol, protege o organismo contra doenças do coração, previne câncer, retarda o processo de envelhecimento, além de não conter açúcar, lactose nem glúten.

Creme de Amendoim: está em alta devido a diversos benefícios a ele associados, entre os quais destacamos a gordura boa, presente em sua composição, e a sua grande quantidade de fibras e de proteínas.

Alho: além de seu odor e sabor marcantes, ele traz diversos benefícios à saúde encontrados em sua composição. Por exemplo: é riquíssimo em antioxidantes, o que agrega grande poder anti-inflamatório na prevenção de diversas doenças. Possui também efeito antifúngico, antibacteriano e antiviral.

Agora que você tem conhecimento sobre todos os alimentos importantes para sua dieta, já pode usar e abusar dessas informações e incluir esses alimentos no cardápio.

Viva mais e melhor com esses valiosos itens em sua alimentação!

Postado Por: Maria Kairone
Fonte:http://mundoverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário