quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Você sabe qual é o seu tipo físico?

Você provavelmente já notou que seu corpo não é o mesmo que o de seus amigos ou colegas de trabalho. Algumas pessoas tendem a ser mais magras e ter mais curvas, enquanto outras são mais pesadas, com ossos mais largos. Isso ocorre, porque todos nascemos com um corpo diferente, isso é resultado de nossa genética. As chances de seu corpo ser parecido com o de seus pais e irmãos são enormes.
Alguns especialistas em fitness chegaram à conclusão de que existe um tipo certo de treino e dieta para cada tipo de corpo, portanto, é fundamental que você descubra qual é o seu para maximizar os resultados de seus treinos.

Existem 3 tipos de corpos, os endomorfos, mesomorfos e ectomorfos. Vamos falar um pouco mais sobre eles.




MESOMORFO
Características: Um corpo atlético com metabolismo acelerado. 
Os mesomorfos são frequentemente descritos como pessoas com corpos atléticos. Um indivíduo com esse tipo físico, geralmente tem um corpo magro com muita facilidade em ganhar massa muscular.
A maioria dos mesomorfos tem a cintura baixa, estreita e ombros largos. Possuem uma mandíbula quadrada e maçãs do rosto proeminentes. Essas pessoas tendem a ter um metabolismo rápido, facilitando a tarefa de perder peso. Os mesomorfos tendem a ter pernas e braços bem desenvolvidos, com músculos fortes e definidos. 

Alimentação: Importante beber bastante líquido e cuidar da ingestão de proteínas para o alcance das metas. 




ECTOMORFO

Características: Aparência fina, com baixo nível de gordura.
Os indivíduos com um tipo de corpo ectomorfo geralmente possuem corpos finos, com ombros , cintura e quadris estreitos. Os ombros, além de estreitos, costumam ser caídos.
O rosto tende a ser triangular, as características faciais são nítidas. É fácil para alguém com esse tipo de corpo perder peso e se manter com baixo nível de gordura corporal. Porém, os ectomorfos tem mais dificuldade em ganhar massa muscular do que os outros.

Alimentação: Deve-se aumentar a quantidade normal de carboidratos e proteínas para que se aumente a fonte de energia. É importante priorizar alimentos com qualidade nutricional.





ENDOMORFO

Características: Esse é um tipo encorpado, com mais gordura corporal.
As pessoas com esse tipo de corpo normalmente possuem ossos largos, quadris e coxas grandes e rostos redondos. Os braços e pernas costumam ser curtos, salientando ainda mais o aspecto encorpado das pessoas endomorfas. Na maioria dos casos, as pessoas têm uma cintura alta, e mãos e pés pequenos.
Além disso, os endomorfos possuem um nível maior de gordura corporal, porém tem mais facilidade para construir tecidos musculares do que os demais. Infelizmente, perder peso é uma grande dificuldade para as pessoas endomorfas.

Alimentação: Deve-se ter um cuidado especial com a ingestão de comidas gordurosas, comer menos carboidratos, mastigar lentamente o alimento e caprichar na ingestão de saladas e verduras como grande parte do prato. 






Fontes:http://www.einstein.br/einstein-saude/em-dia-com-a-saude/Paginas/voce-sabe-qual-e-o-seu-tipo-fisico.aspx/http://definicaototal.com.br/curiosidades/mesomorfo-ectomorfo-ou-endomorfo-qual-o-seu-tipo-fisico/
Postado por: Melissa Mei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário